sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

História dos Cabelos


A cabeleira humana parece ter se tornado, com a evolução, uma espécie de acessório fútil ou inútil do corpo humano do ponto de vista funcional. Mas, não é bem assim!
Os cabelos conservam a função fundamental de emoldurar o rosto, servindo como cartão de apresentação pessoal de cada indivíduo.
Através de diferentes penteados, os cabelos nos permitem modificar o nosso aspecto exterior. Um corte ou um penteado inadequado podem transformar-se em uma tragédia (e isto é hoje reconhecido até pela Lei, visto que um cabeleireiro que erre, poderá ser denunciado por negligência e incapacidade profissional).
Com o “corte” certo, é possível, ao indivíduo comum, afirmar as suas próprias raízes, o seu próprio sexo, transmitir o próprio credo religioso, desafiar os professores, fazer novos amigos, provocar um escândalo, encontrar a alma gêmea, opor-se às convenções sociais e até mesmo ser posto para fora do emprego.



A mulher e os Cabelos



Na mulher, que parece sempre sofrer mais com problemas capilares (talvez pelo stress ao qual seja submetida na época moderna), ao contrário do homem, a calvície pode ser um sintoma de um quadro hormonal alterado e, como tal, deve ser tratada com terapias oportunas.
Se for verdade que em geral o homem aceita de má-vontade uma calvície precoce; para uma mulher, este problema pode assumir a conotação de uma verdadeira tragédia. Vale, pois à pena, fazer todo o possível para conservar uma cabeleira sadia e vigorosa, confiando-a, desde que possível às adequadas terapias preventiva.
Nos casos, ao invés, de graves calvícies, resistentes a toda e qualquer tentativa de tratamento, se pode recorrer às técnicas cirúrgicas quem vêm sendo praticadas já da vários anos e que são, como tal, de grande confiabilidade.











Marcio Sotter - Profissional da Beleza
Av. tancredo Neves S/N
Extra
3217-1355


Nenhum comentário:

Postar um comentário